Publicado por: Patrícia Gonçalves

7 comentários:

Eu penso que não-...
A vida tornar-se-ia monotona...
Acho até que a liberdade seria posta em causa...
Não sou muito a favor...
Aliás, e voltando um pouco à pergunta inicial, se a vida fosse eterna seria algo banal...

Mas se calhar conseguirias ganhar vantagens que não fazes a mínima agora pois não tens a vida eterna, pois a vida e sempre monótona se vires de uma maneira negativa a cena e olhares para qualquer tipo de vida que tenhas da maneira mais positiva lol, assim qualquer uma compensa, pois todas tem as suas consequências de uma maneira ou de outra.

Boa perspectiva!!!
Estou a ficar entusiasmada com este blog e com estes comentadores!!!

Bem, segundo a teoria que, supostamente, o nosso grupo vai levar para a frente, as consequências que poderão advir desta situação são, entre muitas outras, que concluiremos à medida que o projecto vai avançar, a sobrelotação do planeta; a escassez dos recursos naturais; a sobre-pressão de serviços como hospitais e lares; contrabando dos medicamentos que possibilitam essa mesma hipótese, uma vez que nem todos teriam posses para os suportar. Claro está que o Governo teria de implementar medidas que evitassem qualquer tipo de obstáculo ao bom funcionamento do país e do mundo. Logo, de modo a evitar o problema da escassez dos recursos, estes teriam de ser racionados por senhas, por exemplo, para que cada um só gastasse aquilo que lhe é permitido, e não gaste tudo para que os outros também possam usufruir dos mesmos. Com este ponto até concordo porque considero necessário mesmo nos nossos dias relativamente ao petróleo, árvores, recursos do solo, entre outros que andam por aí a ser usados a toda a força sem olhar a meios.
Na minha opinião, o assunto mais controverso será o da sobrelotação do planeta (indirectamente ligado ao anterior), uma vez que seria necessário combater a natalidade, ou até mesmo proibi-la por lei. Não é que isto seja novo para nós até porque está a ser feito na China e quanto a isso não há muito a dizer. O que colocamos aqui é uma espécie de "pacto" que permite a imortalidade através da recusa à descendência. Assim, quem quisesse viver para sempre teria de recusar-se a ter filhos, e quem quisesse ter filhos não poderia viver para sempre. Isto levanta o problema do egoísmo que, certamente será levantado por aqui, portanto não me irei pronunciar quanto a isso por agora, até porque foge já um pouco àquilo que pretendo dizer.
Claro que todas as consequências seriam estudadas nesse "mundo" e evitadas. Mas não quero com isto dizer que sou a favor ou contra. O meu papel aqui é o de levantar as questões para serem debatidas. Se compensarão ou não, penso que primeiro teríamos de apresentar as vantagens para poder ponderar...

E mais uma coisa, o anonimato é totalmente permitido mas quem não tiver problemas com isso que assine os comentários por favor (: Até porque nos facilita o trabalho de identificar a evolução do blog num âmbito extra-escolar.
Obrigada,

Patrícia Gonçalves

Na minha perspectiva, sim compensarão e muito !
Após as minhas opiniões e ideias, imagino-me eu num mundo totalmente diferente, um paraíso para os humanos!
Deixar de existir tanta coisa má que atormenta as pessoas neste mundo, poder-mos usufruir de tudo a que temos direito porque alguém assim o quis, é e vai ser de louvar este feito!
Acho que vai da imaginação de cada um pensar se compensará ou não este ambição.

Acho que não. Isto porque a vida vai chegar a um ponto que já não tem mais sentido. Que iremos nos estar aqui a fazer ? Nada , só a tirar espaço a pessoas que podem vir a fazer grandes diferenças neste mundo e inova-lo, que é algo que necessitamos. Imaginemos que pessoas com mau carácter e que só querem mal dos outros continuarem ai ? Pessoas como o Hitler, por uns instantes, era algo catastrófico, o que poderíamos nos fazer ? Dar-lhe um tiro ? Bem resultava, mas o mal já estava instalado .
Por isso estas ambições têm muito que se lhe digam.

Helder Moura

Pessoas má como Hitler, Morrem, mais outras nascem, Exemplo Osama binladen. Nao foi um bom argumento em minha opniao. Hj em dia as grandes inovaçoes que temos, nao sao mais por cientistas, e sim por maquinas, tecnologias, e a tendencia e aumentar. E sentido a vida ja nao tem, faiz assim, porque voce nao atira em sua propia cabeça?? porque ngm quer morre, Esta e a rasao pra continuarmos em busca da imoratalidade. Isso e ser HUMANO!!

Luciano br

Enviar um comentário

Gostaria de viver para sempre?

About this blog

Nós somos o grupo "Puer Aternus", composto pelos alunos Ana Duarte, Ana Dias, Joana Soares, Patrícia Gonçalves e Tiago Gonçalves.
Este blog foi criado no âmbito da disciplina Área de Projecto leccionada pela professora Manuela Pinto.
Frequentamos o 12º ano na Escola Secundária António Sérgio.

Visitem também:

Seguidores




Para dúvidas e sugestões: pueraeternus_esas@hotmail.com