Nesta entrevista:

"Eu digo-lhe já, só não está no mercado, a longevidade...
Porque a gente sabe fazê-la, a gente sabe tornar uma pessoa imortal... O problema é que, tropeçamos num problema laboratorial que foi: ao tornar as células dessa pessoa imortais, aparece cancro."
Mário Sousa, Médico e Professor da Universidade do Porto

"Podíamos conceber um dispositivo nanomecânico para ser inserido na corrente sanguínea. É um pequeno aparelho que pode ser inserido no nosso sangue e que pode identificar as células cancerígenas e eliminá-las. " Carl Mitcham, Professor de Bioética, EUA



Vídeo publicado por: Joana Soares
Texto publicado por: Patrícia Gonçalves

5 comentários:

Esta reportagem ta mt bem feita... poracso pa qem nao percebe mt a ideia já da pa ter uma noção.
Eu acho qera altamente haver uma "cura" para a vida eterna!

Bom Trabalho

Muito interessante a entrevista...
Muitas pessoas pensam que este assunto é pouco falado e que está longe de acontecer, mas como este vídeo prova, não só está perto como até foi desenvolvido em Portugal um modo de tornar isso possível!
Pena o senhor Mário Sousa se encontrar de baixa à um ano! Sim, descobrimos isso hoje ao tentar marcar uma entrevista com ele!


Patrícia Gonçalves

Bom trabalho, dá uma ideia que estão a tentar ... chegar lá já acho impossível.

Pois, eu queria filma-lo xD

Bem, visto a entrevista uma pessoa fica a pensar será que estão mesmo assim tão próximos? Parece que uma realidade tão longínqua está mais próxima do que parece, um passo muito grande para humanidade a tornar-se realidade(é assustador e fascinante ao mesmo tempo).
Gostaria de evidenciar a concretização deste momento quando se tornar realidade, pois a vida e a mentalidade de todos mudará com um estalar de dedos.

Gostaria de saber Quando essa entrevista foi feita???? E claroo, Torço muito para ver esse dia acontecer.... E essa musica do blog e Otima.

Enviar um comentário

Gostaria de viver para sempre?

About this blog

Nós somos o grupo "Puer Aternus", composto pelos alunos Ana Duarte, Ana Dias, Joana Soares, Patrícia Gonçalves e Tiago Gonçalves.
Este blog foi criado no âmbito da disciplina Área de Projecto leccionada pela professora Manuela Pinto.
Frequentamos o 12º ano na Escola Secundária António Sérgio.

Visitem também:

Seguidores




Para dúvidas e sugestões: pueraeternus_esas@hotmail.com