Desde sempre que o Homem se serviu dos mais variados meios para ultrapassar obstáculos e satisfazer as suas necessidades. A questão é: até que ponto isso será legítimo quando o topo é atingido derrubando outros seres vivos pelo caminho?
Falo precisamente das experiências com animais. Sim, porque parece que muitos estudiosos desconhecem a Declaração Universal dos Direitos dos Animais.
As experiências mais bizarras têm sido feitas ao longo dos anos. Chegamos até ao ponto de enviar animais para o Universo desconhecido. E para quê? Para ter o privilégio de colocar uma bandeira na Lua como que a marcar território?
As pessoas esquecem-se que antes de nós, já eles cá estavam, mas, se submetemos a nós os próprios humanos, não me espanta que o façam aos animais.
Também para atingir a ambição de prolongar a vida humana, foram feitas experiências em animais. Conseguiram prolongar-lhes a vida? Sim, mas para isso (e não quero saber de números) encurtaram a vida a outros.
Sinceramente, para ver estas coisas, não vale a pena viver para sempre.



Vejam o vídeo e não deixem de comentar.




Publicado por: Patrícia Gonçalves

4 comentários:

Neste poste podemos observar que os humanos só para atingirem os seus fins, até sacrificam seres vivos.
Para além da natureza em si, os animais são uma das melhores coisas do nosso mundo, e merecem tanto a vida como nós.
E se é para isto concordo com o autor deste poste, sinceramente assim, nem vale a pena então viver para sempre.


Tiago Gonçalves

Claro que... lutar pela vida e pelo seu prolongamento e ao mesmo tempo tirá-la a outro ser vivo é totalmente contraproducente!!!
Além do mais, tenho uma certa repulsa por quem maltrata animais... daí que concorde com o poste do meu colega !!

Simplesmente não entendo como é possível o ser humano ser tão racional para umas coisas e tão cobarde para outras. Matar animais por capricho, sim porque usá-los como cobaias para chegar a um objectivo à custa deles é um capricho, é uma pura maldade (nem sei bem como me expressar).
Tal como já foi dito, é uma completa contradição matar para conseguir completar uma fórmula que é para o prolongamento da vida.
Já que há tanta evolução porque não encontrar um modo para substituir as experiências em animais por experiências em outra coisa qualquer?

Ana Cláudia Duarte

Concordo com vocês todos e com o artigo, pois acho desnecessário sacrificar a vida de animais que não se conseguem defender por causa de uma experiência. Querem submeter essas experiências ? Porque que então não se propõem a cobaias ? Ah pois não isso ia-lhes custar imenso, morrerem ou terem algum tipo de problema de saúde. Já não se respeita a vida humana para se chegar aos objectivos que estes pretendem !

Helder Moura

Enviar um comentário

Gostaria de viver para sempre?

About this blog

Nós somos o grupo "Puer Aternus", composto pelos alunos Ana Duarte, Ana Dias, Joana Soares, Patrícia Gonçalves e Tiago Gonçalves.
Este blog foi criado no âmbito da disciplina Área de Projecto leccionada pela professora Manuela Pinto.
Frequentamos o 12º ano na Escola Secundária António Sérgio.

Visitem também:

Seguidores




Para dúvidas e sugestões: pueraeternus_esas@hotmail.com