Aubrey de Grey é um cientista que tem desenvolvido ao longo dos anos uma incansável pesquisa, na medida de comprovar a sua tese. Esta tese indica que todos nós podemos evitar envelhecer, isso mesmo, evitar envelhecer. Mas, Aubrey de Grey, acredita também que dentro de pouco tempo será possível o ser humano viver, no mínimo, mil anos!

Adaptada ao nosso português, aqui fica uma pequena biografia deste senhor, elaborada pela revista ISTOÉ:
- "Nas contas do pesquisador inglês Aubrey de Grey, 46 anos, muitas das crianças que estão a nascer neste momento ao redor do mundo serão as primeiras protagonistas de uma revolução na história humana: elas poderão viver pelo menos mil anos. Segundo Grey, isto será possível com o desenvolvimento e a aplicação, já nos próximos 25 anos, de tratamentos capazes de evitar ou corrigir os principais mecanismos celulares que levam a doenças associadas ao envelhecimento - entre elas a doença de Parkinson e de Alzheimer. "Faremos a manutenção do corpo de uma forma tão eficaz que impediremos o surgimento dessas enfermidades", diz.

Conhecido como "O profeta da imortalidade", Grey é um dos mais conhecidos estudiosos do envelhecimento e também um dos mais controversos - defende, por exemplo, que envelhecer é um processo evitável, a exemplo de várias doenças. Antes da paixão pelo tema, despertada pelo casamento com a bióloga Adelaide Carpenter, há 20 anos, o pesquisador era um génio das ciências da computação.

Dono de um visual excêntrico - mantido até hoje com sua longa barba e bigode à Rasputin -, ele conduziu durante 14 anos as suas experiências na prestigiada Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Hoje, está à frente de sua própria fundação - a Methuselah, ou Matusalém em português, numa alusão á personagem bíblica. A entidade é dedicada a premiar projectos anti-envelhecimento e à pesquisa de novas estratégias contra esse processo(...)."

(Podem ler o original no seguinte link, bem como a entrevista concedida à revista em questão: http://www.istoe.com.br/assuntos/entrevista/detalhe/11876_O+PROFETA+DA+IMORTALIDADE?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage )



Publicado por: Patrícia Gonçalves

4 comentários:

tive conhecimento deste blog através do meu primo Helder Moura e tendo considerado este blog muito interessante vou divulga-lo aos estudantes de ciencias e tecnologia da universidade de coimbra para que possam também eles vir dar o seu contributo.

Patrícia Gonçalves disse... 12 de fevereiro de 2010 às 10:26  

Agradecemos-te imenso (: É sempre bom ver pessoas interessadas no nosso trabalho.

Obrigado ;D

Nosssa.... Essa Musica do massive attack Com esses temas .... audhausdhau Chega a me emociona, pelo passo que isso será para Humanidade. ANIMAL, espero esse dia anciosamente.

Enviar um comentário

Gostaria de viver para sempre?

About this blog

Nós somos o grupo "Puer Aternus", composto pelos alunos Ana Duarte, Ana Dias, Joana Soares, Patrícia Gonçalves e Tiago Gonçalves.
Este blog foi criado no âmbito da disciplina Área de Projecto leccionada pela professora Manuela Pinto.
Frequentamos o 12º ano na Escola Secundária António Sérgio.

Visitem também:

Seguidores




Para dúvidas e sugestões: pueraeternus_esas@hotmail.com