Ao contrário do que possa parecer, este artigo não se refere ao "melhor filme dos últimos tempos", o Avatar. Mas sim, ao projecto desenvolvido pelo cientista norte-americano Ray Kurzweil.
Este inventor, conhecido pela sua obsessão por destruir as limitações do Homem, desenvolveu importantíssimos trabalhos como software de reconhecimento de voz, sintetizadores e máquinas de leitura para cegos.
É o autor de "A Era das Máquinas Espirituais" e "A Medicina da Imortalidade". Neste âmbito, Kurzweil afirma que dentro de em breve será possível introduzir na nossa corrente sanguínea e implantar no nosso cérebro nanochips que transportarão tudo aquilo que nos passa pela cabeça para a web. Deste modo, será possível, através do DNA, transformar uma pessoa num corpo em Avatar e assim, a imortalidade do corpo físico seria irrelevante e a pessoa continuaria viva num mundo virtual mas real!
Kurzweil prevê que dentro de cerca de três décadas a junção entre o Homem e a Máquina será, sem dúvida, uma realidade. Nessa época, o avanço da Nanotecnologia será tal que não existirão mais doenças que colocarão as nossas vidas em perigo. Kurzweil diz que "mesmo superando nossa própria biologia, conservaremos nossa humanidade".



Texto e imagem de Patrícia Gonçalves

2 comentários:

Patrícia Gonçalves disse... 9 de fevereiro de 2010 às 08:03  

Achei muito interessante a ideia deste cientista! Não deixa de ser uma forma alternativa e original de resolver muitos problemas como doenças, mau funcionamento de algum dos nossos órgãos (uma vez que não teríamos nenhum), quedas de sítios elevados, atropelamentos, entre outras formas bizarras de se morrer. Enfim, isto sim seria a verdadeira imortalidade! E claro, encontra-se mais longe de alcançar também...

Excelente imagem !

Era uma forma de imortalidade, mas como a patrícia disse e bem era muito difícil de se alcançar !

cumpzz

Enviar um comentário

Gostaria de viver para sempre?

About this blog

Nós somos o grupo "Puer Aternus", composto pelos alunos Ana Duarte, Ana Dias, Joana Soares, Patrícia Gonçalves e Tiago Gonçalves.
Este blog foi criado no âmbito da disciplina Área de Projecto leccionada pela professora Manuela Pinto.
Frequentamos o 12º ano na Escola Secundária António Sérgio.

Visitem também:

Seguidores




Para dúvidas e sugestões: pueraeternus_esas@hotmail.com