Publicado por: Patrícia Gonçalves

11 comentários:

Sinceramente acho que não , e por duas coisas digo isto , primeiro dinheiro, segundo superioridade .
O ponto é que de certeza que para ter a vida eterna vai ser preciso muito dinheiro, e se formos a ver só uma pequena percentagem da população universal a que tem muitas capacidades económicas ( ou se ganhar o euromilhões também serve xD ), em segundo o preconceito da superioridade entre os homens é um grande obstáculo, porque enfim, o preconceito sempre existira, e haverá sempre quem se oponha a que outras pessoas ( menos capacitadas, menos poder económico , até mesmo a raça) consigam esse "sonho".

Helder Moura

Não, na minha opinião e claro fora de questão quem pratica o mal, não merece tal vida.
Depois existem outros pontos que estão relacionados com quem terá ou não vida eterna, mas dinheiro acho mesmo que não terá nada haver, como se diz o dinheiro não trás felicidade, trás é benefícios, mas agora vida eterna não mesmo, nem era justo!

Não é justo pois não. Mas se for-mos a ver , os pobres nunca têm as mesmas hipóteses que os ricos, nem os mesmo benefícios, o estatuto importa em muito.

Helder Moura

Não claro que não e toda a gente sabe porque ne?
o dinheiro sim traz muita felicidade, eu acho q devemos distinguir as coisas, pois claro que ha coisas mais importantes q o dinheiro e q deem mais felicidade, mas n me digam que dinheiro n da felicidade pois é completament errado isso

O dinheiro traz felicidade claro que sim, não venham dizer que não. Felicidade e benefícios.

Helder Moura

é por isso que existem ricos infelizes , sabe se lá porque ...

Não, não acho que estaria ao alcance de toda a gente... e o motivo que está na origem da minha opinião é m uito simples como já foi referido anteriormente: o facto dos contrastes sociais e humanitários... não temos todos as mesmas possibilidades, por certo a vida eterna seria algo muito dispendioso e a grande maioria da população não teria condições de suportar essa despesa. Aliás, já o custo da preservação das células estaminais hoje em dia é elevadíssimo... E depos temos também os paises de 3º Mundo que não têm que comer muito menos teriam disponibilidade económica ou mesmo interesse em viver para sempre... Talvez antes de se investir na vida eterna ou no aumento de longividade, e não quero com isto dizer que se deixasse de investigar o assunto claro, mas por certo seria melhor investir antes em questoes como a estabilidade da economia mundial, a preservasção dos recursos fósseis, o desenvolvimento das energias renováveis... entre tantos outras aspectos de que a humanidade carece. O mundo não tem estabilidade suficiente para entrar de cabeça numa ideologia deste tipo... pelo menos por enquanto.

Concordo verdadeiramente com a Joana.

Helder Moura

Patrícia Gonçalves disse... 9 de fevereiro de 2010 às 07:56  

Na minha opinião, a vida eterna não estará ao alcance de toda a gente, pelos motivos já referidos, nomeadamente de nível económico. Sobrescrevendo o que disse a Joana, também as pessoas pobres não deverão ter qualquer interesse em prolongar o seu sofrimento. Mas uma coisa é certa, como já foi dito, este problema resolvia-se com a implementação de racionamentos iguais para todos e conforme o agregado familiar que possui. Isto é, se uma família com três pessoas tiver direito a 3kg de arroz, uma família com 6 deverá receber 6kg. Isto resolveria não só o problema da fome como o de assegurar os recursos necessários à sobrevivência do Homem na sua "imortalidade".
O facto de os Governos se preocuparem mais com outras coisas do que com o combate à pobreza deve-se sobretudo ao interesse das Grandes Potências que África se mantenha nessas condições, sub-desenvolvida. Se África tivesse instrução suficiente para desenvolverem os seus próprios negócios seria o fim de muitas empresas! Daí que lhes convenha que muitos morram de fome e outros sejam explorados à exaustão a troco de nada. Enfim, é o mundo que temos.
Se essas pessoas não fossem tão egoístas e materialistas todos teríamos o que comer, onde dormir, uma casa com boas condições ainda que sem luxos, direito a medicamentos, tratamentos, educação, enfim, todos os serviços e mais alguns em igualdade. Mas claro está que eles preferem passear com o seu BMW topo de gama por cima dessa gente toda.
Enquanto esses problemas não tiverem resolvidos, penso que os cientistas não se arriscarão a lançar no mercado a solução para a imortalidade.

Bem eu tenho andado a ver uns documentários sobre a evolução da espécie e existe uma coisa que me intriga. O ponto é que, não é os documentários que me intrigam porque eu apoio a teorias, o que me intriga é que todos os seres vivos ao longo destes milhões ou biliões de anos, não sei bem, têm evoluído a um nível elevadíssimo.
Mas ao que eu quero chegar é o seguinte, após a criação da primeira célula criada, esta foi evoluindo, dando se certa forma origem à natureza e às espécies animais, desde então estas evoluíram ou extinguiram-se. Mas desde os tempos das cavernas, nós, seres racionais, fomos evoluindo até o agora, será que nós estamos no auge da nossa espécie, ou será que podemos evoluir ainda mais? Isto sem o recurso da ciência como é óbvio, claro que isto é uma suposição, mas será que nos podemos evoluir e chegar a uma vida eterna ao longo dos tempos se o nosso DNA alterar e não necessitar-mos métodos "artificiais" para lá chegar ?

Cumprimentos para o grupo e continuação do bom trabalho.

Hélder Moura

Na entrevista ao Pedro tem lá questões relacionadas com este assunto, de criações, de como será a vida eterna etc...

Vai ser interessante depois ver as opiniões relacionadas com a ideia transmitida.

Impressionante a criação e a evolução das espécies!
A natureza é sem dúvida uma maravilha deste mundo.

Grande documentário esse que viste Hélder.

cumpzz

Enviar um comentário

Gostaria de viver para sempre?

About this blog

Nós somos o grupo "Puer Aternus", composto pelos alunos Ana Duarte, Ana Dias, Joana Soares, Patrícia Gonçalves e Tiago Gonçalves.
Este blog foi criado no âmbito da disciplina Área de Projecto leccionada pela professora Manuela Pinto.
Frequentamos o 12º ano na Escola Secundária António Sérgio.

Visitem também:

Seguidores




Para dúvidas e sugestões: pueraeternus_esas@hotmail.com